O inquérito abrange meio ambiente do trabalho, acidente típico, condições perigosas de trabalho com eletricidade e instalações elétricas - Foto: Divulgação

Porto Velho, RO - O inquérito abrange meio ambiente do trabalhoacidente típicocondições perigosas de trabalho com eletricidade e instalações elétricas - Foto: D

Porto Velho, RO - O Ministério Público do Trabalho (MPT), por meio da Procuradoria do Trabalho no Município de Ji-Paraná (RO), instaurou o Inquérito Civil nº 000523.2024.14.002/6, conforme a Portaria nº 320/2025, para apurar um acidente de trabalho envolvendo eletricidade e possíveis irregularidades nas condições de segurança.

As empresas Energisa Rondônia – Distribuidora de Energia S.A. e Bureau Veritas do Brasil Sociedade Classificadora e Certificadora Ltda. são as investigadas no procedimento.


⚡ Temas apurados

O inquérito abrange meio ambiente do trabalho, acidente típico, condições perigosas de trabalho com eletricidade e instalações elétricas — conforme classificação dos temas 01.01, 01.03 e 01.04 da atuação ministerial.


🏛️ Finalidade da investigação

O objetivo é verificar as causas e responsabilidades pelo acidente e garantir a adoção de medidas de prevenção em conformidade com as normas de segurança do trabalho. O procedimento poderá resultar em termos de ajustamento de conduta (TAC) ou em ação civil pública, caso sejam confirmadas falhas ou negligências.


A portaria foi assinada eletronicamente pela Procuradora do Trabalho Jéssica Alves Resende Freitas, que designou o servidor Flávio Alan Gomes da Silva como secretário do inquérito.

📍 Endereço da unidade: Avenida Cloves Arraes Chaves, nº 1415, Centro, Ji-Paraná/RO.
📞 Contato: (69) 3411-0400 / 3411-0404.


Palavras-chave (SEO): MPT Rondônia, Energisa Rondônia, Bureau Veritas, acidente de trabalho, inquérito civil, Ministério Público do Trabalho, segurança do trabalho, eletricidade, Ji-Paraná.