Entre os mais de 80 equipes participantes deste domingo, os 10 premiados foram premiadas - Fotos: Marcelo Gladson / O OBSERVADOR

Porto Velho, RO - “O festival PVH Pesca Show foi pensado como uma iniciativa para fomentar o turismo, valorizar a cultura local e incentivar a prática sustentável da pesca no município de Porto Velho. É uma celebração da nossa cultura, gastronomia, do turismo e da pesca da nossa capital”, enfatizou Aleks Palitot, Secretário Executivo de Turismo do Município de Porto Velho (SEMTEL), durante o evento que aconteceu ontem, dia 27, e prosseguiu neste domingo, dia 28, na Vila do Teotônio.
Antes das construções das usinas Hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau, na região da Vila do Teotônio, distante 32,6 km da capital rondoniense, tinha a extinta Cachoeira do Teotônio, que foi durante anos bem frequentado por turista que se encantavam com as belezas naturais e as forças das águas do Rio Madeira.
“Me deu saudades dos festivais de pescas que ocorreram na época da cachoeira do Teotônio. Era um mundaréu de gente! Este festival me fez lembrar de um passado bom da minha vida”, disse o funcionário publico Francisco Sílvio das Chagas.

Alguns políticos estiveram prestigiando o festival de pesca, entre eles, o deputado estadual Ribeiro da Sinpol (PRD), e o vereador Everaldo Fogaça (PSD).

Entre os mais de 80 equipes participantes deste domingo, as 10 premiados foram:

1º Véi do Rio 2;
2 º Risca Água;
3º Pescadores de Elite;
4º Elite Pesca;
5º Equipara;
6º Picatiusfly;
7º Equipe Os Parceiros;
8º Caparari;
9º Pau e Ferro;
10º Batistelos.
Texto e fotos: Marcelo Gladson / O OBSERVADOR