Edição ofertou, ainda, workshop às participantes

Porto Velho, RO - A última edição da Feira da Mulher Empreendedora, que aconteceu no último fim de semana, prestou homenagem ao Dia das Mães. A tradicional feira mensal, organizada pelo Departamento de Políticas Públicas para Mulheres (DPM), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), aconteceu no IG Shopping, na zona Leste da capital.

Como de costume, o evento começou na sexta-feira e contou com a exposição e comercialização de produtos de mulheres empreendedoras principalmente nas áreas da gastronomia e artesanato.

No sábado (13) foram realizados dois workshops - “Arte de Reciclar: Como fazer boneca de pano de retalhos” pela artesã Tetê Frazão e “Mesa Posta: Como montar uma linda mesa posta para o Dia das Mães” pela artesã Marlene Sallete Marsaro.



Os coloridos tapetes feitos manualmente também eram opção de presente“Esta é uma oportunidade para nossas mães empreendedoras venderem um pouco mais nesta data tão especial que é o Dia das mães. Aqui estamos com 32 mulheres empreendedoras que estão vendendo seus produtos nesse evento. São mães que trabalham e vivem daquilo que elas fazem, principalmente o artesanato”, explica Gina Brito, diretora do DPPM.



Produtos da gastronomia e artesanatos são os principais entre os expostos na feiraEvelin Caroline, de 38 anos, por exemplo, falou sobre sua estreia na feira. “Primeiramente, agradeço a Prefeitura de Porto Velho por esta oportunidade. O artesanato já está no sangue, minha mãe e minha família são artesãos. Eu faço isso desde a minha adolescência e estou com a expectativa muito boa para as vendas. Esta feira é minha única renda hoje e estou satisfeita com tudo que está acontecendo aqui”, afirma.

Já Vânia Cardoso de, 36 anos, falou dos doces feitos artesanalmente. “Agradeço a oportunidade. É a segunda vez que participo da feira, visando que as mães merecem mesmo essa feira. Estou vendendo pães de mel, estou inovando com docerias, fiz algo personalizado para as mães porque elas merecem.

É importante oferecer meus produtos, mas também acredito que me traz visibilidade, novas conexões, parcerias e tudo isso é muito bom, enfatizou.

Com o tema “Nada é mais forte e verdadeiro que o amor de mãe”, a edição especial da Feira da Mulher Empreendedora, em homenagem ao Dia das Mães, teve expressiva participação cumprindo com seu objetivo de auxiliar as mulheres mães a venderem suas produções e aprimorar seus conhecimentos relacionadas ao empreendedorismo.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)