Com número do cartão do SUS, usuário pode acessar o andamento dos pedidos de exames e consultas

Porto Velho, RO - Para agilizar e facilitar o acesso do usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) às informações e acompanhamento de suas solicitações, a Prefeitura de Porto Velho, numa parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e a Superintendência Municipal de Tecnologia da Informação (SMTI), desenvolveu o AgendaSUS, mecanismo de gestão e transparência na lista de exames e consultas, nas unidades de saúde do município.

Acessando o site da prefeitura e em seguida o serviço ao Cidadão e a lista transparência AgendaSUS, o usuário poderá inserir o seu número do cartão do SUS e acessar o histórico de solicitações de exames e consultas, podendo acompanhar todo o processo.



É possível acessar histórico de solicitações de exames e consultas, e acompanhar todo o processo"Isso evita que o cidadão precise se deslocar até um posto de saúde, por exemplo, para saber informações acerca de seu atendimento.

De casa, ele pode acessar o site fazer esse acompanhamento para saber como está a sua demanda e quando ela será atendida e todo o procedimento necessário", explicou o diretor do Departamento de Regulação, Avaliação e Controle (DRAC) da Semusa, Helison Ribeiro.

"Essa ferramenta foi uma demanda que a Semusa nos apresentou e trabalhamos para tornar possível a sua implantação. É a tecnologia auxiliando na agilização do atendimento e facilitando a resposta e seguimos trabalhando para aperfeiçoar ainda mais o sistema, que está disponível a todo cidadão usuário do SUS, na rede municipal de saúde", completou o superintendente Municipal de Tecnologia da Informação (SMTI), Saulo Nascimento.



Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)