Candidatos devem entregar o desenho em folha timbrada na sede da Sema

Porto Velho, RO - As inscrições para o 3º Concurso de Desenho Infantil em comemoração à Semana do Meio Ambiente já estão abertas. A iniciativa da Prefeitura é destinada a estudantes do 5º ano matriculados em escolas municipais de Porto Velho.

O concurso é organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) e tem como tema deste ano “Soluções para a poluição plástica”. O objetivo é estimular os alunos participantes a refletirem sobre possíveis soluções para o problema, bem como o descarte incorreto desse material na natureza e os impactos negativos no futuro do planeta.

“O plástico se converteu em uma presença constante em nossas vidas. Está em todas as partes, seja em embalagens, ingredientes de cosméticos, materiais têxteis, celulares e inclusive no chiclete que mascamos. Portanto, se queremos preservar o planeta, chegou a hora de cada um repensar sobre o uso e o modo como descartamos desse material”, explica o secretário da Sema, Robson Damasceno.

Os estudantes interessados deverão fazer as inscrições realizando o download da folha timbrada da competição, confeccionar o desenho e entregar na sede da Sema, localizada na rua General Osório, nº 81, Centro, das 8h às 14h. A data limite para entrega é 16 de junho.

Como de costume, a Prefeitura vai premiar os dez melhores desenhos, sendo que os três primeiros colocados ganharão um tablet.

O regulamento completo da competição pode ser acessado aqui.

A solenidade de premiação está marcada para acontecer no dia 30 de junho, no Parque Jardim das Mangueiras (Skate Park), que também encerrará o ciclo de eventos em comemoração à Semana do Meio Ambiente.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)