Sistema deve começar a funcionar ainda no primeiro semestre desse ano

Porto Velho, RO - Na última quinta-feira (18), servidores do Projeto Viva Bem realizaram treinamento sobre o sistema que gerencia a participação de alunos no projeto. Entre os pontos abordados na capacitação estão o processo de cadastro, vagas e matrículas dos alunos.

Atualmente, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) está em processo de implantação de novos sistemas informatizados que buscam dar agilidade e eficiência aos serviços e também garantir o acesso da população, de forma virtual, aos diversos serviços que são oferecidos pela secretaria.

Com a implantação do sistema, o aluno vai poder acompanhar a avaliação e desenvolvimento dele no decorrer do projeto. De acordo com o coordenador do Viva Bem, Sílvio Ricardo, durante o treinando foi possível tirar as dúvidas e aprimorar os conhecimentos.

“Com esse sistema de informatização vai ser mais fácil acompanhar o dia a dia do aluno, o desenvolvimento, as avaliações, quantidade de participantes, ou seja, vamos ter mais controle do projeto de uma forma geral”, explica o gerente.

Essa foi a primeira parte do treinamento, onde foram sanadas dúvidas e dificuldades. Na segunda etapa, os servidores colocarão em prática o que foi aprendido. Já na terceira parte ocorrerá a implantação do sistema para os alunos.

A expectativa é de que a informatização esteja funcionando ainda no primeiro semestre desse ano. Segundo a secretaria da Semes, Ivonete Gomes, a informatização desses procedimentos é essencial para a melhoria do serviço público e atendimento da população. “A Semes já realiza esse sistema de cadastro em outros programas, tudo isso para se adequar às novidades tecnológicas para agilidade do serviço e melhor atender a população”, ressaltou.

Após o Viva Bem, a Semes implantará informatização de cadastro também no programa Viver Ativo que atende a terceira idade com diversas atividades recreativas, dança, ginástica, e alongamento.

SOBRE O PROJETO

O Viva Bem acontece em quatro polos em Porto Velho: Skate Park, Parque da Cidade, Ginásio Dudu e na Quadra do Esperança da Comunidade. As aulas atendem cerca de 200 alunos que buscam uma melhor qualidade de vida. Quem desejar participar, basta ir aos polos e realizar a matrícula.



Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)