Balsa atua fazendo travessia de veículos durante a construção da ponte sobre o rio Jamari , em Alto Paraíso

Porto Velho, RO - Na sexta-feira (21), a travessia pela balsa que dá acesso ao município de Alto Paraíso, sobre o rio Jamari, na RO-459, tornou-se gratuita. A iniciativa é do Governo de Rondônia que passou a custear totalmente o transporte para a população. Pelo local, o serviço acontece 24 horas com um fluxo diário de cerca de 700 veículos. O investimento do Governo de Rondônia, tendo como resultado a melhoria da trafegabilidade e bem-estar da população.

“O que o Governo está fazendo é dando dignidade para a população, agora a travessia pela balsa em Alto Paraíso não irá custa nada aos cidadãos. Essa e todas as diversas ações do Governo de Rondônia têm sido possíveis devido uma gestão responsável e focada em fortalecer a economia, e atender de verdade as necessidades dos rondonienses”, afirma o governador Marcos Rocha.

“É muito bom, pois vamos economizar. Podemos ir e voltar sem a preocupação de pagar pela travessia”, disse o caminhoneiro Gabriel Sousa, que uma vez na semana passa pela balsa transportando combustível.

Pecuarista também destacou o imposto positivo da gratuidade

“É importante porque trabalhamos com compra e venda de gado, então estamos sempre passando por aqui, e é um benefício bom. É muito importante para a população”, avalia o pecuarista Felipe Fortini.

“Ficou muito bom não pagar pela travessia na balsa. Essa é a segunda vez que visito um familiar. Na primeira vez, eu paguei e hoje já tive essa boa surpresa que não precisa mais”, disse o proprietário de um sucatão e loja móveis usados, Fábio Pires.

“Eu venho entregar as trufas que produzo na cidade a cada 20 dias e foi uma surpresa chegar e não precisar pagar, é um dinheirinho que a gente economiza. Achei importante o Governo ter essa sensibilidade de ver o nosso lado, tudo que nos beneficia é bem -vindo”, afirma o microempreendedor Ney Nogueira.

A produtora de Alto Paraíso Marlice Ranger também ficou contente com a gratuidade da travessia. “É muito importante a travessia pela balsa, eu mesmo utilizo todos os dias, e antes tinha um custo de R$ 30, para ir e voltar”.

População destaca a gratuidade da travessia

DESENVOLVIMENTO

O município de Alto Paraíso fica distante de Porto Velho cerca de 370 quilômetros, tem uma economia voltada especialmente para a produção de grãos, e é conhecido pelas corridas de jericos, que este ano acontece neste final de semana.

No município, o Governo de Rondônia também constrói , por meio de empresa contratada pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transporte – DER, a ponte sobre o rio Jamari. A nova ponte de concreto terá mão dupla, 130 metros de extensão e 8,80 metros de largura.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia