Preso, ele foi levado para o sistema prisional, onde ficara à disposição da justiça

Porto Velho, RO - Com a prisão do foragido Gustavo Queiroz de Menezes, preso pelo 5ª Batalhão de Polícia Militar, a 2ª Delegacia de Homicídios da capital, coordenada pelo delegado Cícero Cavalcante, esclareceu o assassinato a tiros de Thaylã Gabriel Amaral da Gama, ocorrido na noite do dia 8 de novembro do ano passado, no bairro Escola de Polícia, zona leste de Porto Velho. O homicídio foi gravado por câmeras de vigilância.

No dia do crime, Thaylã e um amigo, estavam caminhando, quando um criminoso que estava de motocicleta, abordou as vítimas, e sem falar nada, começou a atirar.

Conforme apurado no local do crime, Thaylã foi atingido com vários tiros e morreu na hora. O amigo dele, também foi baleado e socorrido até a UPA Leste, onde recebeu atendimento e sobreviveu.

Policiais da 2ª Delegacia de Homicídios iniciaram as investigações e chegaram até Gustavo, apontado como o autor dos disparos.

Segundo a Polícia, a motivação não ficou bem esclarecida, mas foi apurado que Gustavo era integrante de facção e tinha uma vida voltada para o crime, inclusive tem várias passagens criminais.

No decorrer das investigações, os policiais conseguiram juntar provas o suficiente para pedir o mandado de prisão temporária contra Gabriel e de busca e apreensão, que foram deferidos pela justiça.

Com as ordens judiciais em mãos, os policiais iniciaram as buscas para prender o criminoso, mas ele fugiu e foi se esconder no condomínio Orgulho do Madeira.

Mas não demorou muito, e acabou foi preso por uma equipe da Força Tática, durante patrulhamento no combate à criminalidade no condomínio.

Preso, ele foi levado para o sistema prisional, onde ficou à disposição da justiça.

A Polícia segue nas investigações, para verificar se outras pessoas estão envolvidas no assassinato.

A população pode continuar ajudando a Polícia Civil, passando informações de forma sigilosa, através do 197. Todas as denúncias são checadas e muitas são aproveitadas.

Fonte: Rondôniagora