Reforço chega para suprir necessidade de profissionais, após ampliação da rede municipal de ensino

Porto Velho, RO - O prefeito Hildon Chaves autorizou, nesta quarta-feira (26), a contratação de 158 professores e 49 merendeiros que passarão a integrar a rede municipal de educação de Porto Velho. Os profissionais são remanescentes de concurso público realizado no ano de 2019.

“Apesar do atual momento de contingenciamento que o município precisa passar, coloquei a educação como pauta prioritária. Por isso, abri esta exceção para que possamos continuar avançando em resultados de aprendizagem e construindo um sistema educacional de referência na nossa capital”, afirmou o prefeito.

O reforço chega para suprir a necessidade de profissionais de ensino e de alimentação escolar, após o município ampliar a rede em quase 120 salas de aula nos últimos anos, conforme explica a titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Gláucia Negreiros.

“Após o olhar de sensibilidade do prefeito para com a educação, o município vai conseguir suprir 62 salas de aula que estavam necessitando de mais professores, além de adequar, com mais tranquilidade, todo o funcionamento da nossa rede de ensino”, explica a secretária da Semed.

Atualmente, a rede municipal de ensino de Porto Velho tem cerca de 6 mil servidores que experimentaram, nos últimos tempos, diversos investimentos na área de formação, ampliação e estruturação da rede.



Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)