Aproximadamente 100 famílias devem ser atendidas com a distribuição gratuita dos produtos

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho, através da Defesa Civil Municipal, vem intensificando a entrega de água potável e hipoclorito de sódio para as comunidades atingidas pelas fortes chuvas típicas deste período na região no alto, médio e baixo Madeira.

A distribuição do hipoclorito é disponibilizada e entregue gratuitamente pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil. Os produtos são distribuídos para comunidades ribeirinhas que coletam água no rio Madeira, em cisternas, córregos, minas e entre outros.

Silvio Evangelista, coordenador da Defesa Civil, fala sobre os trabalhos nas comunidades e monitoramento da região. “Estamos com essa missão de entregar os produtos para aproximadamente 100 famílias. As entregas na quarta-feira (26) foram feitas do lado esquerdo do rio Madeira, nas localidades de Maravilha, Niterói, Bom Jardim, Pau d' Arco, e nesta quinta (27) acontece em Mutum e Cujubim”, revelou.

Sobre o nível do rio Madeira, a equipe continua com o acompanhado e monitorado diariamente. “É normal nesta época o rio baixar, está descartado uma nova enchente, a tendência é continuar baixando, finalizou.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil é o órgão responsável pelo planejamento e coordenação das ações de Defesa Civil no município. Sua principal atribuição é conhecer e identificar os riscos de desastres na região, através do mapeamento de riscos e preparação para o enfrentamento de adversidades.

Em casos de desastres naturais, ambientais ou emergências similares, acione a Defesa Civil do Municipal pelo telefone e WhatsApp (69) 98473-2112.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)