Inscrições para processo seletivo serão abertas no próximo dia 2 de maio

Porto Velho, RO - A partir do dia 2 de maio, as inscrições para o processo seletivo do Programa Faculdade da Prefeitura 2023 estarão abertas, e serão disponibilizadas 390 vagas para 21 cursos de ensino superior, destinadas a jovens em vulnerabilidade social moradores de Porto Velho. Os cursos universitários serão ofertados por faculdades da capital, parceiras do programa.

“A Prefeitura de Porto Velho dá à população carente a possibilidade de poder estudar e ter uma formação de ensino superior. Aos habilitados, não deixem de se inscrever, pois é uma grande oportunidade”, enfatizou o prefeito Hildon Chaves.

Segundo Augusto Leite, presidente do Conselho Gestor do programa, entre os cursos ofertados estão Medicina, Direito, Enfermagem, Engenharia, Arquitetura, e outros, nas faculdades Fimca, Metropolitana e Centro Universitário São Lucas, parceiras do programa.

O candidato deve ter cursado ensino médio completo em escola pública ou ter sido bolsista integral em instituições privadas de educação; ser morador de Porto Velho no mínimo há cinco anos; ter renda familiar mensal de até três salários mínimos ou renda mensal per capita de até um salário mínimo. Dos principais critérios da inscrição: é necessário que o candidato tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2022) e ainda não ser portador de diploma de nível superior. O resultado será divulgado no dia 25 de maio.

Confira aqui o edital.

TECNOLOGIA

Saulo Roberto, titular da Superintendência Municipal de Tecnologia da Informação e Pesquisa (SMTI), fala que a novidade para este ano é que o programa apresenta seu novo sistema para o processo seletivo, que permite aos candidatos acompanharem suas inscrições e validarem seus documentos de forma rápida e eficiente.

Através do número de inscrição do Enem, o processo se torna mais simplificado e seguro para os estudantes que desejam ingressar no programa. Assim o processo se torna mais simplificado transparente e acessível aos candidatos interessados.

O Programa Faculdade da Prefeitura, que começou em 2010, já acumula muitas histórias de sucesso e de sonhos realizados. Ao todo, 160 jovens já concluíram a graduação de nível superior e outros 389 estão estudando.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)