Vítima já tinha sido capturada e agredida por populares quando o acusado chegou filmando e tirando

Porto Velho, RO - M. B. dos S. será julgado no próximo dia 15 de maio na segunda Vara do Tribunal do Júri de Porto Velho, acusado de executar com um tiro, o ex-presidiário Jaime de Paula Alves. O crime aconteceu na manhã do dia 18 de outubro do ano passado, na rua Panamá, bairro Nova Porto Velho.

Segundo a Polícia, a vítima foi capturada por populares após fazer um furto, já estava mobilizada e havia levado uma surra. O acusado chegou em uma motocicleta filmando a vítima que estava sentada e desarmada e atirou. O tiro atingiu o braço de Jaime e transfixou atingindo órgão vital da vítima que morreu na hora.

M. disse na delegacia que não conhecia a vítima e que sua intenção era apenas dar um susto, mas não matá-la. A arma do crime, um revólver calibre 38, pertencia a um amigo. Ele negou que tenha filmado a vítima antes de executá-la, mas a Polícia divulgou um vídeo com a execução de Jaime de Paula.

No entanto, duas testemunhas do crime comprovam o envolvimento de Márcio Brito no crime: uma disse que o acusado chegou em uma moto, filmando pelo celular tentou atirar várias vezes, mas a arma falhou e somente detonou na quarta tentativa.

Já a outra testemunha ainda relatou que o acusado, antes de atirar na vítima falou: “aqui oh, bandido roubando aqui na área, já disse para ele não roubar aqui na área”, momento em que atirou. Ao sair ainda proferiu as seguintes palavras: “tu pegou uma no braço pra aprender, na próxima eu te mato”. Todavia, a vítima já caiu no chão desfalecendo, e morrendo, momento em que Márcio se evadiu do local.

Fonte: Redação