Projeto é voltado para mulheres em busca de oportunidade no mercado de trabalho

Porto Velho, RO - A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) realiza nesta sexta-feira (17) o evento Empregabilidade Mês da Mulher, que acontece a partir das 10h, no auditório da secretaria, na rua General Osório, nº 81, Centro de Porto Velho.

O projeto, segundo a titular da Semdestur, Glayce Bezerra, é voltado para mulheres que estão em busca de oportunidade no mercado de trabalho ou que queiram formalizar seu próprio negócio. "Com o projeto Empregabilidade Mês da Mulher é possível tornar efetiva a participação da mulher no mercado de trabalho e no desenvolvimento de atividades econômicas, com fomento ao desenvolvimento de negócios gerenciados por mulheres, melhorando a condição da qualidade de vida financeira e contribuindo para a conquista da autonomia econômica", afirma a secretária.

O objetivo é fortalecer o empreendedorismo entre as mulheres com a criação ou ampliação de novos negócios. O público-alvo são mulheres da Associação Luz do Alvorecer, Excelência Ensino e Cursos Profissionalizantes e público feminino do Sine.

Na ocasião será ministrada uma palestra motivacional, haverá sorteio de brindes, depoimentos de mulheres empreendedoras, entrega de bottons, música, automaquiagem, penteados e todos os serviços ofertados pelo Sine.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)