Em seu terceiro ano, Selo Unicef prioriza ações voltadas às crianças e adolescentes

Porto Velho, RO - A prefeitura de Porto Velho participou, na manhã desta quarta-feira (15), das discussões sobre as atividades do Selo Unicef, implantado em 2021 e se estendendo até 2024, visando ações voltadas à proteção das crianças. O encontro ocorreu na sede do Ministério Público do Estado de Rondônia, com a presença de autoridades e parceiros da iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), sendo Porto Velho o município mobilizador do Selo em Rondônia.

"São resultados satisfatórios colhidos até aqui em Porto Velho e em Rondônia. Destaco a busca ativa escolar de crianças como uma ação de muito êxito, em razão de ainda termos muitos alunos em áreas isoladas e de difícil acesso, que precisam de uma atenção maior do ente público.

Outra medida é a busca ativa vacinal, já que infelizmente tivemos a queda no percentual de crianças vacinadas, em todo o país, e esse desafio se tornou ainda maior", comentou Débora Nandja, que é chefe do escritório do Unicef em Manaus (AM) e responsável pela jurisdição de Rondônia.

O procurador geral de Justiça de Ministério Público, Ivanildo de Oliveira, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Paulo Cury, promotores, secretários municipais, representantes da Fiero e do Sintero, entre outras autoridades, estavam presentes.

A prefeitura estava representada pelos servidores Verônica Damasceno e Jonathan Bezerra, da Divisão de Saúde Escolar da Semed.

O encontro serviu para fazer avaliação dos resultados até aqui e também definir algumas metas e ações até 2024, quando se encerra o período de vigência do Selo Unicef.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)