Porto Velho, RO - Um motorista de 32 anos, foi preso nesta madrugada de domingo (11), após causar destruição no apartamento da ex mulher e nos dois portões do residencial Total Ville 2 situado na rua Miguel de Cervantes, bairro Aeroclube, zona sul de Porto Velho, onde na sequência causou um grave acidente de trânsito na BR-364 em frente ao Posto de combustíveis Carga Pesada no perímetro urbano de Porto Velho.

De acordo com informações apuradas pela equipe de reportagem junto as testemunhas no local, dão conta que a proprietária de um apartamento teria feito contato com a equipe de segurança da guarita para não deixar um carro modelo Nissan Sentra prata entrar no residencial, pois o motorista iria quebrar tudo em sua casa e depois de algum tempo o suspeito chegou na frente do residencial pedindo para liberar sua entrada, sendo notificado que estava proibido sua entrada, nesse momento ele acelerou e arrobou o portão de entrada e foi até o apartamento da mulher e causou total destruição quebrando vários imóveis da vítima.

Enquanto o suspeito estava no residencial a responsável pela segurança ligou no 190 solicitando a Polícia Militar que logo uma guarnição chegou no local e enquanto estava colhendo informações o motorista apareceu retornando e este desobedeceu a ordem de parada e derrubou o portão de saída, saindo do alta velocidade sendo acompanhado pela guarnição que solicitou apoio de outros policiais. 

Após pegar a BR-364 sentido Cadeias do Jamari, o motorista perdeu o controle da direção e bateu contra a mureta de proteção que divide a rodovia federal, derrubando um poste de iluminação pública.

Os policiais logo na sequência se aproximaram e notaram que o o motorista e o passageiro que é o pai dele estavam presos às ferragens não tendo condições de serem retirados, sendo necessário solicitar uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros para trazer o desencacerador. 

Depois de alguns minutos parte da lataria do carro foi aberta e as vítimas foram retiradas de dentro do carro e o motorista que apresentava fratura no braço foi colocado na ambulância do Samu e o pai dele foi colocado na ambulância do Corpo de Bombeiros e foram levados para a emergência do hospital João Paulo II. 

A Polícia Rodoviária Federal foi responsável pela confecção do boletim de ocorrência de acidente de trânsito e a Polícia Militar fez o registro da ocorrência na central de flagrantes onde representou o motorista que deve responder pelo crime segundo conta no Art. 163 do Código Penal Brasileiro (Dano Criminoso Simples) Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia).