Reino Unido trabalha para “minimizar os danos” provocados do caos envolvendo o braço britânico do banco. Foto: Reprodução

Porto Velho, RO - O ministro das Finanças do Reino Unido, Jeremy Hunt, disse neste domingo (12) que trabalha com o primeiro-ministro Rishi Sunak e o presidente do Banco da Inglaterra, Andrew Bailey, para “evitar ou minimizar os danos” provocados do caos envolvendo o braço britânico do Silicon Valley Bank.

“Apresentaremos planos imediatos para garantir que as necessidades operacionais e de fluxo de caixa de curto prazo dos clientes do Silicon Valley Bank UK sejam atendidas”, disse Hunt.

Hunt afirmou ainda que o governo britânico está tratando da questão como “alta prioridade” e que a quebra do SVB pode ter um impacto significativo em algumas empresas.

Segundo o ministro, a instituição com sede na Califórnia administra dinheiro para algumas das empresas mais promissoras do Reino Unido.

“Existe um sério risco para nossos setores de tecnologia e ciências da vida, muitos dos quais são bancários deste banco.”

O Silicon Valley Bank era conhecido pelo financiamento a startups do Vale do Silício, na Califórnia. As autoridades regulatórias dos EUA fecharam a instituição financeira na sexta, naquela que é considerada a maior falência bancária do país desde a crise de 2008. A notícia provocou queda nas principais Bolsas do mundo.

Fonte: O Antagonista