Saiba quais são os melhores modelos de seminovos para comprar

Um carro é considerado seminovo ou usado, quando possui até 3 anos de uso ou tem uma quilometragem de 2 mil a 20 mil quilômetros rodados. É comum que os usuários optem por comprar esses veículos para pagar um valor menor do que seria pago em um carro zero quilômetro.

Mas, antes de fazer essa escolha, é fundamental saber quais são os melhores tipos de carros seminovos para você comprar e te mostraremos isso a seguir, confira:

Honda Fit EXL

A Honda é uma montadora muito conhecida no mercado automotivo principalmente por fabricar carros que oferecem aos usuários uma ótima performance, alta durabilidade e um motor de invejar, como é o caso do Honda Fit EXL.

Esse modelo da montadora japonesa já não é mais comercializado no Brasil, porém é possível comprar opções usadas e ter todos os benefícios que esse carro pode oferecer. Benefícios esses que incluem, muito espaço interno, motor 1.5 flex aspirado de 115 cv e câmbio automático CVT. 

Honda Civic EXL

Como dito anteriormente, os carros da Honda sejam usados ou novos, sempre serão uma ótima opção para quem busca confiança, ótimo desempenho, bons itens de série e muita segurança.

Por isso, o Honda Civic EXL, deve estar na sua lista se tem intenção de comprar um sedan seminovo. Esse veículo vem equipado com um motor propulsor 2.0 flex aspirado de 155 cv com um câmbio automático CVT.

Volkswagen Taos Highline

Também muito conhecida, principalmente no Portal dos Carros, a Volkswagen é uma montadora alemã com a fama de produzir ótimos veículos, por isso comprar um seminovo fabricado por ela não irá gerar arrependimentos.

O Volkswagen Taos Highline é um modelo que ganhou fama no mercado por utilizar a plataforma modular MQB, por vir equipado com um motor 1.4 turboflex e um câmbio automático Tiptronic de seis marchas.

Ford EcoSport FreeStyle

Em 2021 a Ford EcoSport parou de ser produzida e saiu de linha, deixando seus fãs tristes, principalmente por saber do desempenho que o seu motor 1.5 flex de 137 cv combinado a um câmbio automático de seis velocidades poderia oferecer.

No entanto, ainda é possível comprar esse carro como um seminovo e aproveitar todos os benefícios que o modelo oferece.

Fiat Toro Volcano Turbo 270

Para finalizar nossa lista de dicas de carros seminovos para comprar, temos o Fiat Toro Volcano Turbo 270. Esse modelo é um dos mais procurados e seu valor no mercado por chegar até R$159 mil, por essa razão, muitos buscam por opções seminovas e pagam um pouco mais barato. 

O modelo fabricado pela montadora italiana é equipado com um motor 1.3 turboflex de 185 cv e um câmbio automático de 6 marchas, muita potência para quem busca por uma picape.