Prato bastante degustado no Brasil, o ovo de codorna traz diversas opções de receitas

Existem diversos ingredientes da culinária brasileira que, embora não sejam considerados típicos do país, são bastante populares nos pratos nativos. O ovo de codorna é um deles. Muito consumidos por diversas pessoas, eles podem ser devorados de diversas maneiras, de maneira individual ou fazendo parte de algum prato mais requintado.

Você, que adora comer o ingrediente sem acompanhamento, sabe como utilizar esse tipo de ovo em uma composição gastronômica? Confira algumas dicas!

Preparo do ovo de codorna em si

Antes de fazer qualquer combinação, é necessário fazer a preparação da estrela principal desse texto. Posicione os ovos em uma panela, cobrindo toda a parte de baixo. Insira água até cobrir todas as peças e leve ao fogo por cerca de dez minutos. Escorra, passe para a água fria, passe em cima da mesa rolando para quebrar a casca antes de tirá-la, encontre a película que protege o ovo e lave novamente em água.

Com abacaxi

Muitos adoram sabores agridoces. O ovo de codorna dá tal flexibilidade quando combinado com a famosa fruta, tão tradicional do Brasil. O abacaxi deve ser embalado com uma folha de papel alumínio e monte a composição com a ajuda de palitos de dente. Melhor: a receita também fica ótima como decoração de mesa.

Low carb

Sim, também é possível fazer uma receita com pouco valor calórico com as peças que você compra no atacado de ovos! Guarde os itens na geladeira por sete dias com os molhos da sua preferência - e, mais do que isso, é possível manter a conserva por até mais tempo ao ferver água com vinagre e tempero.

Com camarão ao molho de coco

A receita, elaborada, fica melhor com camarões pequenos. Refogue os crustáceos já temperados (com pimentão, cebola, coentro e etc) e insira os ovos de codorna já cozidos. Adicione leite de coco a gosto para deixar a composição cremosa, com um sabor único. Com arroz branco, o prato fica fantástico!

Empanado

Para quem não tem tantos problemas com as calorias dos pratos, a opção de ovo atacado é bastante saborosa. Antes de colocar os pratos na panela, passe os itens na mistura de leite com farinha. Ao tirar, coloque os frutos da codorna nas tradicionais farinhas de trigo e de rosca.

Com bacon

Além de ser obviamente possível de fazer no dia a dia, a opção também é uma ótima pedida para um churrasco, sendo feita no espeto. Coloque a peça de bacon como se fosse um medalhão, em torno dos ovos; é possível até mesmo adicionar queijo cheddar para temperar a receita - que certamente agradará os presentes.