A medida seria uma resposta ao projeto de lei que visa forçar as gigantes de tecnologia a pagar uma remuneração justa a veículos de comunicação. Foto: Apec/Peru/via Fotos Públicas

Porto Velho, RO - A Meta, dona do Facebook, pode deixar de publicar notícias em sua plataforma nos Estados Unidos.

A medida seria uma resposta ao projeto de lei que visa forçar as gigantes de tecnologia a pagar uma remuneração justa a veículos de comunicação pelo conteúdo distribuído nas redes sociais.

Em nota, a companhia afirmou que será forçada a considerar a remoção de notícias da plataforma caso a Lei de Concorrência e Preservação do Jornalismo, como a proposta é conhecida, seja aprovada.

“Se o Congresso aprovar um projeto de lei imprudente sobre jornalismo como parte da legislação de segurança nacional, seremos forçados a considerar a remoção total de notícias de nossa plataforma, em vez de nos submeter a negociações mandatórias pelo governo”, disse a Meta, em comunicado.

Em 2021, o Facebook chegou a suspender a veiculação de notícias em suas plataformas na Austrália após o país aprovar uma nova lei sobre a remuneração de empresas de comunicação. Na ocasião, no entanto, a Meta voltou atrás.


Fonte: O Antagonista