Crianças e adolescentes usufruem dos pólos esportivos com aulas gratuitas

Porto Velho, RO - A manhã desta quinta-feira (15) esteve bem movimentada nos pólos esportivos onde são realizadas as aulas do programa de iniciação esportiva Talentos do Futuro, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Porto Velho, e coordenado pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semes).

Atletas da ginástica rítmica participaram de mais uma aula de aprendizados com a professora Francimeire Lavareda, na quadra poliesportiva do bairro Três Marias, zona Leste.

Pais de alunas sempre estão presentes nas arquibancadas da quadra acompanhando o desenvolvimento das filhas durante as aulas que acontecem às terças e quintas-feiras das 8h às 12h. Já no Ginásio Eduardo Lima e Silva, o Dudu - localizado na zona Sul, foi a vez dos alunos do professor Madson Brasil, na modalidade de voleibol, entrarem em quadra para a continuação das aulas que acontecem também às terças e quintas-feiras, nos horários de 7h30 às 11h30, tendo também a continuação das aulas no período da tarde, sendo das 14h às 17h.

No Dudu, nos mesmos dias da semana que acontecem as aulas de voleibol acontecem as aulas da modalidade de xadrez, com o professor Jefferson Ryan, atendendo crianças e adolescentes, no horário de 7h30 às 11h30. Na piscina do parque aquático Vinícius Danin, localizado na Vila Olímpica Chiquilito Erse, zona Leste da capital, ocorreu a aula com os alunos da modalidade de natação, do professor Ícaro Barbosa. As aulas de natação também ocorrem no período da tarde com os professores Alan Raniere e Célio Ferreira das 13h30 às 18h30.

O professor Jefferson atende as crianças das 7h30 às 11h30

“É muito gratificante ver nossas quadras esportivas movimentadas com atividades para crianças e adolescentes desse programa que foi idealizado com tanto carinho para eles com o objetivo de ensinar e acompanhar cada um deles no esporte e colaborando para seu crescimento físico e intelectual” disse a secretária da Semes, Ivonete Gomes.

O programa Talentos do Futuro continuam com as vagas disponíveis para crianças e adolescentes matriculados na rede pública municipal, estadual nas modalidades de basquetebol, voleibol, futsal, futebol de campo, handebol, natação, judô, karatê-do, taekwondo, ginástica rítmica, xadrez e capoeira.

INSCRIÇÕES

Pais ou responsáveis das crianças ou adolescentes devem apresentar os documentos pessoais do interessado, foto 3x4, declaração escolar, certidão de nascimento ou RG, cartão do SUS, cópias do boletim escolar do aluno, cópias dos documentos do responsável e comprovante de residência. As inscrições podem ser feitas na sede da Semes, na avenida Carlos Gomes, nº 2776, bairro São Cristóvão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. A Semes possui um Whatsapp disponível para pais ou responsáveis poderem tirar suas dúvidas sobre o projeto ou informações sobre as modalidades e vagas disponíveis. O telefone é (69) 98471-9511.



Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)