O candidato entende ser necessária a renovação dos quadros da Assembleia Legislativa

Porto Velho, RO
- Morador de Rondônia desde 1976, o pernambucano Vandeir Leite disputa pela segunda vez uma eleição, concorrendo agora a deputado estadual pelo PT. Vivendo em um assentamento da reforma agrária em Nova União, ele é dirigente estadual do Movimento dos Pequenos Agricultores, sendo também dirigente municipal do PT na cidade.

Casado, pai de três filhos e com 62 anos de idade, Vandeir é um homem experiente, que tem plena consciência das demandas da parcela da população que representará neste pleito, e deve apresentar propostas voltadas ao enfrentamento destas questões.

Ele enumera como bandeiras de campanha temas como a democratização do direito à terra, políticas de incentivo a pequena agricultura, defesa de produção de alimentos saudáveis com incentivos, e ações de fiscalização dos atos do Executivo e de organismos públicos que atendam as camadas mais carentes da população.

O candidato entende ser necessária a renovação dos quadros da Assembleia Legislativa, e também é preciso incentivar as organizações populares através do associativismo e do cooperativismo.

Vandeir quer ter a oportunidade de lutar pelos pequenos agricultores para que tenham incentivo para industrializar, agregar valor e comercializar seus produtos para que haja de fato melhoria social, a fim de fazer com que a comida chegue mais barata na mesa do consumidor. “Para tanto é preciso a mão do Estado”, defende.

Ele também afirma que é preciso que o Poder Legislativo tenha mais autonomia, “e deixe de comer na mão do governador, exercendo de fato seu papel de legislar com independência e responsabilidade”.

Fonte: Redação