Durante a cerimônia houve o ato formal do termo de adesão ao Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões Trânsito – Pnatrans

Porto Velho, RO - A Associação dos Agentes de Transito de Rondônia – AGETRAN/RO,representada por MARCOS ANTONIO DE OLIVEIRA ANDRADE, Secretário Geral da entidade esteve presente na manhã da última quarta-feira (6) na solenidade de adesão aos Pnatrans conforme programação da Reunião Nacional sobre Sistema de Trânsito organizada pela Secretaria Nacional de Trânsito – Senatran realizada em Porto Velho.

O Governo do Estado de Rondônia por meio do Departamento Estadual de Trânsito que propôs um novo desafio para a gestão de trânsito no Brasil e para os órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito, que é reduzir o índice de mortes no trânsito em 50% nos próximos 10 anos.

Durante a cerimônia houve o ato formal do termo de adesão ao Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões Trânsito – Pnatrans.

Estiveram presentes na solenidade autoridades do transito dentre elas o Secretário Nacional de Trânsito – Senatran. Frederico de Moura Carneiro, odiretor-geral do Detran, Paulo Higo Ferreira de Almeida, o Presidente do Conselho Estadual de Trânsito – Cetran – RO, coronel PM Vademir Carlos Góes eBenedita Oliveira diretora Geral Adjunta do DETRAN/RO. Esta últimadesignada para promover as ações necessárias de sensibilização quanto à adesão e desenvolvimento do Pnatrans, no âmbito do Estado de Rondônia, respeitando os limites de atuação previstos no respectivo plano.

Segundo o presidente da AGETRAN/RO Márcio Secundo, a instituição tem o como principiologiadesenvolver intercâmbio entre os órgãos executivos de trânsito dos estados e do Distrito Federal e outros órgãos e entidades afins, Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN), além de entidades federais, estaduais, municipais e internacionais, visando a aperfeiçoamento das normas de trânsito e suas aplicações, contribuindo assim para que haja através dessas integrações institucionais o objetivo comum: SALVAR VIDAS.

Secundo destaca ainda que a AGETRAN/RO apesar de ser uma instituição “recém-nascida“, tem sido uma grande ferramenta de utilidade pública para a população de Rondônia e aos poucos vem firmando varias parcerias com a finalidade de desenvolver atividades voltadas á prevenção de acidentes de Transito.

Por fim Secundo agradece ao Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia – DETRAN/RO muito bem representado pelos seus Diretores Paulo Higo e Benedita Oliveira pelo convite e coloca a AGETRAN/RO a inteira disposição para estreitar parceria nas estratégias de políticas publicas voltadas ao transito do Estado de Rondônia.

Fonte: Diário da Amazônia