Prêmio CNJ de qualidade: TJRO alinha ações com gestores para melhorar performance institucional

 

Premiado com o diamante em todas as edições do Prêmio CNJ de Qualidade, o Tribunal de Justiça de Rondônia inicia o ano de 2026 traçando estratégias para manter o excelente desempenho entre os tribunais brasileiros. Na reunião de alinhamento com os gestores, na terça-feira, 20 de janeiro, no auditório do Fórum Geral, o presidente do TJRO, desembargador Alexandre Miguel, convocou a todos para manter o esforço coletivo pela excelência. Além dele, chancelaram o compromisso o vice-presidente, desembargador Francisco Borges, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Glodner Paulleto, o diretor da Escola da Magistratura, desembargador Gilberto Barbosa, e a supervisora do Prêmio CNJ, desembargadora Inês Moreira.

"Agradeço a presença de todos e o esforço de todos, que acredito que não será em vão, sobretudo pelo foco na boa prestação jurisdicional e na qualidade de nossos serviços. O TJRO, nos últimos anos, tem sido uma pérola para os outros tribunais e continuemos assim", destacou Alexandre Miguel.

O presidente destacou que o TJRO saiu de um índice de 83,9%, em 2019, para alcançar 91,2%, em 2025. "É uma obra coletiva, responsabilidade que recai sobre os mais diversos setores, com números que somam pontos cruciais para o sucesso do Judiciário de Rondônia. Sigamos, então, com passos firmes e largos. Não temos pressa, mas não percamos tempo", concluiu.

colagemPremioCNJ26

 

Novas regras

A edição 2026 do Prêmio Qualidade, conforme Portaria 471 do CNJ, teve alterações que trouxeram maiores desafios às instituições. Dentre eles a inclusão das ações do Plano Pena Justa, do Sistema Interamericano de Direitos Humanos, das políticas para a População em Situação de Rua, ampliação do atendimento a pessoas idosas, e equipes multiprofissionais.

O Prêmio leva em conta 4 eixos importantes como governança, produtividade, transparência e dados e tecnologia. Para cumprir os requisitos, o presidente reforçou o pedido de atenção aos prazos e critérios, e empenho no cumprimento das metas e na qualidade nos dados.

 

Assessoria de comunicação Institucional


Fonte: TJ-ROlink original

Fonte: TJ - RO