Levantamento ouviu eleitores entre 15 e 18 de dezembro e mostra cenário fragmentado, com alto índice de indecisos (ALE-RO foto Marcelo Gladson, O Observador)
Porto Velho, RO - O Instituto Data Continental, empresa especializada em pesquisa descritiva com sede em Porto Velho e atuação consolidada em toda a Região Norte, divulgou os resultados da 7ª rodada de sondagens eleitorais de 2025 em Rondônia.
O levantamento foi realizado entre os dias 15 e 18 de dezembro, no município de Porto Velho, e integra a pesquisa de opinião pública sobre a sucessão do Governo Estadual em 2026.
Na sondagem estimulada para o cargo de deputado estadual, o vereador Alan Queiroz aparece na liderança, com 3,84% das intenções de voto. Em seguida, figuram Eyder Brasil (3,44%), Marcelo Cruz (3,31%) e Carlinhos Camurça (2,91%). Também se destacam Dr. Breno Mendes (2,65%), Márcio Pacele (2,52%) e Everaldo Fogaça (2,12%), além de Wiveslando Neiva, que registra o mesmo percentual.
O levantamento evidencia um cenário pulverizado, com grande número de pré-candidatos pontuando de forma próxima, o que indica uma disputa ainda em aberto. Chama atenção o elevado índice de eleitores que não souberam ou não opinaram, que chega a 30,20%, além de 12,85% que declararam voto nulo ou em nenhum dos nomes apresentados.

Segundo os dados técnicos, a pesquisa ouviu 475 eleitores das zonas urbana e rural de Porto Velho, possui margem de erro de ±3% e nível de confiança de 95%. A amostra foi composta por 48,8% de homens e 51,2% de mulheres. O estudo foi contratado pelo Jornal Correio Continental e tem como responsável estatístico Augusto da Silva Rocha (registro nº 7655).
Os números refletem um momento inicial da corrida eleitoral, marcado por indefinições e pela possibilidade de mudanças significativas no quadro à medida que o debate político avance e os pré-candidatos intensifiquem suas articulações junto ao eleitorado.


0 Comentários