Esses deslocamentos fazem parte das ações institucionais voltadas à representação do Ministério Público em eventos nacionais e atividades de plenário - Foto: Marcelo Gladson / O OBSERVADOR

Porto Velho, RO - Diário Oficial do Ministério Público do Estado de Rondônia desta terça-feira (21/10/2025) trouxe novas autorizações de deslocamentos com concessão de diárias a membros da instituição. As viagens têm como objetivo representar o MPRO em eventos nacionais de relevância institucional.

👉 Glauco Maldonado Martins — Promotor de Justiça — foi autorizado a se deslocar para Brasília (DF) entre os dias 9 e 11 de novembro de 2025, a fim de participar do Seminário Nacional de Combate à Violência Política, que ocorre no dia 10. O promotor receberá duas e meia (2½) diárias e passagens aéreas custeadas pelo MPRO.

👉 Tânia Garcia, Promotora de Justiça, também teve viagem autorizada — para Vitória (ES), entre 3 e 6 de dezembro de 2025. Ela participará do XV Encontro Nacional da COPEVID e do Encontro Nacional das Procuradorias e Promotorias de Justiça com atuação na Violência Doméstica. Foram concedidas três e meia (3½) diárias e passagens aéreas de ida e volta.

As portarias foram assinadas, respectivamente, pelo Procurador-Geral de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago e pelo Subprocurador-Geral Ivanildo de Oliveira, que respondeu interinamente na segunda autorização.

Essas diárias visam cobrir despesas de hospedagem, alimentação e deslocamento durante o período das atividades. O MP de Rondônia reforça que as viagens atendem a interesses institucionais e têm por finalidade aprimorar a atuação ministerial em temas sensíveis, como o enfrentamento à violência política e à violência de gênero.

📅 Resumo das diárias concedidas – MPRO (edição 21/10/2025):
  • Glauco Maldonado MartinsBrasília/DF → 9 a 11/11/2025 → 2½ diárias

  • Tânia GarciaVitória/ES → 3 a 6/12/2025 → 3½ diárias

O Diário Oficial do Ministério Público de Rondônia (edição nº 209) trouxe a publicação de novas portarias concedendo diárias e autorizações de deslocamento a membros da instituição para atividades oficiais dentro e fora do estado.

Entre os destaques, o Promotor de Justiça André Luiz Silva Araújo foi autorizado a viajar para Brasília (DF), onde participará do VIII Encontro Nacional do Ministério Público do Tribunal do Júri. O evento ocorre entre os dias 23 e 24 de outubro de 2025, e o promotor receberá 3,5 diárias para custear despesas com deslocamento e hospedagem, conforme a Portaria nº 1815/PGJ.

Outra movimentação registrada envolve o Promotor de Justiça Paulo Roberto Marques de Oliveira, que recebeu 2,5 diárias referentes a um deslocamento já realizado entre 13 e 15 de outubro de 2025 até Rolim de Moura (RO), para atuar em sessão do Tribunal do Júri. Além disso, ele foi novamente autorizado a se deslocar à mesma cidade nos dias 20 e 21 de outubro, com 1,5 diária adicional e indenização de deslocamento intermunicipal entre Cacoal e Rolim de Moura.

Esses deslocamentos fazem parte das ações institucionais voltadas à representação do Ministério Público em eventos nacionais e atividades de plenário, essenciais para a atuação do órgão no combate à criminalidade e na defesa da sociedade.

As portarias foram assinadas pelo Procurador-Geral de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago e publicadas oficialmente no Diário Eletrônico desta quarta-feira (22).


📌 Resumo das diárias concedidas
NomeDestinoPeríodoQuantidade de Diárias
André Luiz Silva AraújoBrasília (DF)22 a 25/10/20253,5 diárias
Paulo Roberto Marques de OliveiraRolim de Moura (RO)13 a 15/10/2025 e 20 a 21/10/20254 diárias (2,5 + 1,5) + IDI Cacoal–Rolim de Moura