O Comitê de Ética e Integridade (Ceint) do Tribunal de Justiça de Rondônia realizou neste mês sua 3ª reunião ordinária de 2025. O encontro teve como objetivo monitorar e alinhar as principais ações em desenvolvimento no âmbito do Sistema de Integridade, consolidando o papel do comitê como instância de acompanhamento e fortalecimento da cultura ética no Tribunal de Justiça de Rondônia.
Entre os pontos da pauta, foi discutida a consulta sobre participação de servidor(a) em comissão e defensoria dativa, com vistas a reforçar a clareza e a adequação de condutas. Também foi apresentado o resultado da live "Ética nas Redes Sociais", realizada em 11 de setembro, que contou com ampla participação e engajamento do público.
A reunião também destacou a proposta de revisão estruturada do portal de governança, contemplando informações do eixo "Ética e Integridade", que busca tornar os conteúdos mais acessíveis e alinhados às práticas de transparência institucional.
Na sequência, os integrantes compartilharam impressões sobre a participação no III Fórum Internacional de Ética e Integridade do TJPR, evento que trouxe reflexões e boas práticas aplicáveis ao contexto do Judiciário rondoniense.
A reunião também apresentou os principais projetos em andamento, entre eles, o andamento dos fluxos de integridade e minuta de norma sobre tratamento de denúncias; preparativos para o 2º Seminário de Integridade, a ser realizado nos dias 30 e 31 de outubro; criação do Núcleo de Integridade e a elaboração do relatório de resultados das ações do Sistema de Integridade, referente ao biênio 2024-2025.
Assessoria de Comunicação Institucional
Fonte: TJ-RO — link original
Fonte: TJ - RO
0 Comentários