Serviço já soma mais de 6 mil metros de extensão de canais

Porto Velho, RO - Mais de 20 canais foram limpos ao longo dos três primeiros meses de 2024 pela Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Obras (Semob). Ao todo, o serviço já soma mais de 6.020 metros de extensão de canais trabalhados para a retirada de lixo, excesso de mato e galhos de árvore, que atrapalham o escoamento da água das chuvas.

O trabalho é feito através do monitoramento feito por equipes da Semob e pedidos que chegam à secretaria, feitos pela própria população. Entre os bairros atendidos estão Porto Cristo, Flodoaldo Pontes Pinto, Castanheira, Mocambo, Lagoinha, Três Marias e neste início de semana, o bairro Tancredo Neves, rua Azurita. No local foi encontrada também grande quantidade de lixo, principalmente garrafas pet.

“Esse trabalho de limpeza é feito durante o ano todo, já que o descarte de lixo é feito pela população e entope os bueiros com muita frequência. É importante explicar que este trabalho feito nos canais é executado pela Secretaria de Obras, e nas bocas de lobo, que também fazem parte da drenagem na cidade, é realizado em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb). Em todos os casos o registro de descarte irregular de lixo é frequente”, explicou o secretário de Obras, Diego Lage.

Em janeiro foram limpos cerca de 1.200 metros de canal; já no mês de fevereiro foram 1.770 metros, e março finalizou com 3.050 metros.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)