Capital está sob Alerta Laranja do Inmet e orientação é que as pessoas adotem medidas preventivas

Porto Velho, RO - O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu Alerta Laranja devido ao risco de chuvas intensas a partir desta terça-feira (16) em Porto Velho. A previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas para os próximos cinco dias, de acordo com a meteorologia. A orientação é para que as pessoas adotem medidas preventivas, como forma de evitar possíveis acidentes.

"Estamos no período de chuvas intensas e o alerta é para a população se prevenir. Não se trata de gerar pânico, mas de orientar e precaver os moradores, para evitar possíveis acidentes. A nossa cidade enfrentou chuvas torrenciais no último final de semana e há o risco de isso se repetir a partir desta terça-feira (16)", explicou o coordenador municipal da Defesa Civil, Elias Ribeiro.

O Alerta Laranja mostra a possibilidade de chuvas intensas e a cidade entra em estado de atenção, pois há riscos de inundações, entre outros.

O temporal que ocorreu no último sábado (13) em Porto Velho registrou 79 milímetros em três horas intensas de chuva, a maior desta temporada, segundo a Defesa Civil Municipal, sendo o equivalente a um mês de chuva.

CUIDADOS

A Defesa Civil Municipal orienta sobre os cuidados a serem tomados em caso de fortes tempestades.

Para mais informações ou solicitação de apoio em caso de emergência, as pessoas devem acionar a Defesa Civil pelos telefones: 199 ou através do (69) 98473-2112 a qualquer hora do dia ou da noite.



Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)