A faixa adicional destina-se ao tráfego de veículos de carga lentos, especialmente em aclives
Porto Velho, RO - Começam a tomar forma os primeiros trechos que receberão faixas adicionais (terceira faixa) na Rodovia-010, entre Rolim de Moura e o distrito de Nova Estrela, região da Zona da Mata. Equipes do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes – DER iniciaram os serviços de terraplenagem e drenagem.
O governador Marcos Rocha destacou que, a RO-010 é uma importante via que interliga regiões do Estado. “Essa rodovia possui um alto fluxo de veículos leves e pesados que trafegam diariamente. Os trechos que receberão faixas adicionais estão próximos à cidade de Rolim de Moura e abrigam várias indústrias, o que aumenta consideravelmente o fluxo de veículos nos horários de pico. A faixa adicional destina-se ao tráfego de veículos de carga lentos, especialmente em aclives”, relatou.
Segundo o diretor-geral do DER, Eder Fernandes, a obra é de suma importância e contribuirá para evitar congestionamentos e acidentes. “A terceira faixa irá reduzir os congestionamentos, melhorando a fluidez do tráfego e diminuindo o tempo de viagem. Além disso, ajudará a prevenir acidentes. A equipe continua realizando os serviços de terraplenagem, e em breve os trechos receberão a capa asfáltica em Concreto Betuminoso Usinado a Quente – CBUQ”, pontuou.
De acordo com o residente regional do DER na Zona da Mata, Thiago Moreira, serão três trechos que receberão faixa adicional. O primeiro segmento será do quilômetro 4,7 ao 6, no lado direito, antes da linha 192. O segundo trecho terá início após a linha 192, estendendo-se do quilômetro 7 ao 8,8, no lado esquerdo. Já o terceiro segmento abrangerá do quilômetro 9,4 ao 10,4, no lado direito. Ao todo, serão mais de 4 km de faixa adicional.
Para a professora Adriana Lopes, moradora de Rolim de Moura, que passa diariamente pela RO-010 para trabalhar no município de Pimenta Bueno, a terceira faixa resolverá um problema crônico da via. “Esse trecho é muito perigoso, com a terceira faixa o trânsito fluirá e acidentes serão evitados.”, frisou.
0 Comentários