Flávio Ribeiro já é servidor da casa e será a segunda vez que ele vai coordenar a instituição no estado

Porto Velho, RO - O técnico agrícola Luiz Flávio Carvalho Ribeiro foi nomeado para ser o novo superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Rondônia. A designação ao cargo foi feita pelo governo federal e publicada em portaria na semana passada.

Segundo o Incra, Flávio já é servidor da casa e será a segunda vez que ele vai coordenar a instituição no estado. Sua primeira gestão foi entre 2012 a 2016.

O novo gestor do Instituto já foi prefeito de Machadinho do Oeste por duas vezes, entre 1989 e de 1992 e de 2004 a 2008, região onde há 12 projetos de assentamento e 13 reservas extrativistas. Flávio Ribeiro também foi delegado regional do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Entre as prioridades no retorno ao Incra estão os diálogos com movimentos sociais, regularizações fundiárias e apoiar iniciativas em prol da agricultura familiar.

O técnico agrícola Flávio Ribeiro passou a substituir Mário Moacir de Almeida, que ocupava o cargo de superintendente desde 2021.

Fonte: G1/RO