Crianças puderam reconhecer a identidade beradeira, pontos turísticos e histórias da cidade

Porto Velho, RO - A segunda-feira (22) do Estação Turismo iniciou com a visita de crianças da rede municipal de ensino. A Secretária da Semdestur, Glayce Bezerra, recebeu a Secretária Municipal de Educação, Glaucia Negreiros, para iniciar a agenda de turismo pedagógico e aproximar as crianças da identidade beradeira, dos pontos turísticos e das histórias do início de Porto Velho de forma lúdica.

O vídeo “Porto Velho para crianças”, que foi pensado especialmente para crianças, conta de forma pedagógica, a história de Porto Velho, foi exibido pela primeira vez e encantou os pequenos visitantes do Estação. O vídeo será utilizado em toda a rede municipal para inserir o sentimento de pertencimento desde a infância, de forma educativa.



A Secretária Gláucia Negreiros leu o livro de sua autoria “Meu Porto, minha velha” para os alunosA Secretária Gláucia Negreiros leu o livro de sua autoria “Meu Porto, minha velha” para os alunos e todos ganharam um exemplar. De forma pedagógica, as crianças interagiram com a exposição, se encantaram com a sala imersiva e as brincadeiras envolvendo o turismo.

PROGRAMAÇÃO TURISMO PEDAGÓGICO

A agenda de turismo pedagógico continua durante a semana do Estação Turismo.

Terça-feira, 23/05:

Sala Jacaré Açú
10h: Turismo Pedagógico - Apresentação do vídeo “Porto Velho para crianças”.

Sala Biguás
10h30: Leitura de trecho do livro “A, B, C Zônia” – Por Nair Gurgel.

Quinta-feira (25):

Sala Jacaré Açú
10h Turismo Pedagógico - Apresentação do vídeo “Porto Velho para crianças”.

Sala Biguás
10h30: Contação de estórias do artista Caribé, com o professor Flammarreon Jacques Cruz. Público alvo: convidados e alunos da escola municipal de música - LAIO. Após a exibição do vídeo, as crianças serão levadas para a Sala Biguás para dinâmica com o Professor de música, no espaço da casa ribeirinha.















Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)