A fila de regulação obedece às diretrizes de prioridade do Sistema Único de Saúde – SUS

Porto Velho, RO - A Secretaria de Estado da Saúde – Sesau enfatiza a importância da atualização dos dados do cartão do Sistema Único de Saúde – SUS, para pacientes que aguardam agendamento de exames, cirurgias e consultas na Rede Estadual de Saúde. A Regulação Estadual está com dificuldades de manter contato com os pacientes, pois números de telefones cadastrados estão desatualizados.

O usuário ou familiar, pode conferir os dados cadastrados no setor de regulação de qualquer Unidade Básica de Saúde – UBS, e alterar apresentando documento original de identificação com foto, informando dois números de contato atualizados e comprovante de residência.

Modificar os dados de contato, como telefone e endereço no cadastro, sempre que forem alterados é primordial. “Realizamos a convocação do paciente por telefone, via ligação; logo, este precisa estar atualizado”, explicou a coordenadora Shelda Amaro, da Central de Regulação de Exames e Consultas Eletivas – Cerae.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou que “estamos ampliando e restabelecendo a totalidade dos nossos serviços de saúde para melhor atender à população. Os profissionais são dedicados e comprometidos em garantir uma assistência humanizada. O bem-estar, o cuidado e a qualidade de vida de cada cidadão é o nosso principal objetivo”, ressaltou.

O Cerae, faz parte do Complexo Regulador da Sesau – Correg , que é o setor responsável por agendar exames, consultas e cirurgias após cadastrados no sistema da rede municipal (postos de saúde) para os estabelecimentos da rede estadual, a exemplo da Policlínica Oswaldo Cruz – POC, Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, Centro de Diagnóstico por Imagem de Rondônia – CDI, Centro de Reabilitação de Rondônia – CERO e entre outras unidades públicas ou conveniadas.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia