Capacitação foi ministrada pelo servidor da Justiça Federal, Alex de Leles

Porto Velho, RO - Os servidores dos gabinetes parlamentares e de departamentos da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) receberam na tarde desta quarta-feira (10) mais uma etapa da capacitação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) no Plenarinho 2. A palestra foi ministrada pelo servidor da Justiça Federal, Alex de Leles, que participa e colabora com a implantação do sistema no órgão.

A plataforma visa o aprimoramento da gestão documental, garantindo segurança, transparência e agilização nos fluxos de trabalho dos setores. “Esta é uma força-tarefa que visa nos atender para darmos mais um passo no sistema SEI, visto que após o Rondônia Rural Show teremos mais um treinamento e daí seguiremos para a implantação”, frisou o superintendente de Tecnologia da Informação da Alero, Jamilton Costa.

De acordo com Jamilton Costa, a implantação do SEI é um pedido especial do presidente da Alero, deputado estadual Marcelo Cruz (Patriota), para a devida agilização na resolução de processos no órgão. “Nosso banco de dados está sob poder do Tribunal de Contas e o próximo ato da presidência é de tirar esse sistema em definitivo e implantarmos um próprio nosso. Dessa forma, estabelecemos um acordo de cooperação com o TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) e garantimos a disponibilização do SEI para a Assembleia”, frisou.

Alex de Leles já presidiu a comissão de implantação do SEI no Tribunal Regional Eleitoral, prestou auxílio ao Governo de Rondônia além de ter ajudado a instituir o sistema no Tribunal de Justiça. “O SEI é um sistema implantado em vários órgãos no Estado e faltava somente a Assembleia Legislativa.

O órgão já utilizava um sistema administrativo denominado e-TCDF e resolveu substituir pelo SEI com o objetivo de projetar os ganhos e as vantagens que a plataforma possui, promovendo uma interação de processos entre suas bases de dados”, frisou Alex.

Texto: Alexandre Almeida I Secom ALE/RO
Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO