Os carros serão apoio nos trabalhos de malária, zoonose, serviço social e outros setores

Porto Velho, RO - A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) conta agora com sete novos veículos em sua frota oficial. Os carros foram entregues aos setores responsáveis, nesta quarta-feira (3), para suporte no trabalho administrativo e operacional de departamentos e unidades.

O Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) recebeu três veículos para suporte nos trabalhos contra malária, em ações do núcleo de Infecções Sexualmente Transmissíveis e também para apoio da equipe que atua na divisão de zoonoses e animais sinantrópicos.

Geisa Brasil, diretora do DVS, aponta que os novos veículos são muito necessários, pois as equipes precisam se deslocar constantemente para o exercício profissional. “Para as equipes que atuam no combate à malária, por exemplo, que se deslocam para zona rural, distritos e também nas adjacências de Porto Velho, o veículo será um grande aliado e facilitador desse trabalho”.

Outros três veículos foram direcionados ao Departamento de Transporte (Ditran) para assistência nas ações de toda a Semusa, inclusive para a Divisão de Serviço Social que passa a contar com transporte exclusivo nas ações de visitação de pacientes.



Os veículos darão suporte ao trabalho administrativo e operacional de departamentos e unidadesA Maternidade Municipal Mãe Esperança também foi contemplada. Quem recebeu o veículo foi a diretora da unidade hospitalar Maria Alzenir, que ressalta a necessidade de utilização do carro.

“A maternidade trabalha 24 horas por dia. Sempre ocorrem situações que necessitam de rápida resolução da equipe, seja administrativa ou de atendimento ao paciente, como transporte de sangue, por exemplo, ou outras situações assistenciais de emergência. Por isso o veículo precisa estar sempre disponível em nossa unidade”.

A secretária Eliana Pasini participou da entrega dos veículos e destacou que o investimento total foi de R$ 686 mil reais, sendo quase R$ 500 mil de recurso próprio do município.

“Isso mostra o quanto a gestão está comprometida em trabalhar para atender melhor a população. Quando há condições de trabalho, o servidor se sente valorizado e o atendimento à população é mais digno”, finaliza Pasini.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)