Judiciário de Rondônia foi o primeiro a sediar o evento, em 2014

Porto Velho, RO - O Tribunal de Justiça de Rondônia foi um dos nove tribunais homenageados durante o Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação da Justiça Estadual (Enastic) 2023, que aconteceu em Minas Gerais. A homenagem se deu pelo Judiciário de Rondônia ter sediado a primeira edição do evento, em 2014.

Outros oito tribunais de justiça que sediaram o evento também foram homenageados pela empresa Justiça Exponencial (J. Ex), uma das organizadoras do evento. O CEO da empresa J.Ex, Ademir Piccoli, entregou placas comemorativas a todos os representantes dos tribunais. Este ano, o evento foi sediado pelo TJMG.

O Enastic é um evento que tem o objetivo de debater a modernização do Judiciário, além do compartilhamento de ideias sobre novas tecnologias e apresentação de cases de sucesso.

A primeira edição do Enastic foi realizada em 2014 pelo TJRO, em Porto Velho. Na ocasião, mais de oitenta participantes de tecnologia de informação e comunicação judiciária de quatorze tribunais e, ainda, representantes do CNJ, STJ e tribunais federais se reuniram para trocar experiências dos sucessos obtidos por meio da TI para melhoria da prestação jurisdicional.

A homenagem foi recebida pela secretária de tecnologia e comunicação do TJRO, Ângela Carmen.

Fonte: TJ/RO