O ciclo de palestras é uma realização da Secretaria de Assistência Social, por meio do CREAS, com apoio do Conselho Tutelar e Ministério Público de Rondônia

Porto Velho, RO - Com uma abordagem delicada, com uso de recursos lúdicos, o Ministério Público de Rondônia levou o tema "Abuso e Exploração Sexual de crianças e Adolescentes" para uma conversa com estudantes da educação infantil do Município de Buritis. As atividades foram realizadas em referência à campanha Maio Laranja, mobilização para conscientização e combate ao problema.

As ações ocorreram na última sexta-feira (12/5) e tiveram a participação da Promotora de Justiça Elba Souza de Albuquerque e Silva Chiappetta. Na creche Chapeuzinho Vermelho, a integrante do MPRO falou a crianças com idade entre 2 e 3 anos sobre a importância da proteção do corpo. Toda a abordagem foi realizada de modo lúdico, com linguagem apropriada para o público.

Na mesma data, a equipe do MP realizou palestra para o público maior de 7 anos, na Associação São Luís Orione de Buritis (Aslob). Os estudantes se mostraram interessados sobre o tema, tendo interagido e formulando perguntas.

O ciclo de palestras é uma realização da Secretaria de Assistência Social, por meio do CREAS, com apoio do Conselho Tutelar e Ministério Público de Rondônia. As atividades tiveram início em 8 de maio. O Dia D da Campanha será realizado na próxima quarta-feira (17/5), quando será promovida caminhada pelas ruas do Município.

Fonte: MP/RO