Alunas tiveram manhã com muitas atividades recreativas em meio à natureza

Porto Velho, RO - Para comemorar o Dia das Mães, que será celebrado no domingo (14), o Projeto Viva Bem, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), realizou nesta sexta-feira (12), uma atividade especial no Parque Natural Olavo Pires em Porto Velho.

Na programação, as mães realizaram caminhadas pelo parque, atividades recreativas, dinâmicas, música, dança, sorteio de brindes, lanche e palestra com a psicóloga da Semes, Renata Leles.

O objetivo dessa atividade foi proporcionar uma manhã diferente para as alunas do projeto, com as opções que o parque oferece como, por exemplo, trilhas, Museu do Acervo Biológico, Viveiro das Plantas e, principalmente, o contato com a natureza.

Quem aproveitou cada cantinho desse espaço foi a Delmira de Andrade, 67 anos, que ficou encantada com o que viu pelo parque. “Sou mãe de um casal. Ser mãe é tudo de bom. Sou mãe, sou avó, então pra mim é muito gratificante e esse evento aqui no Parque Natural vai ficar na minha memória”, disse Delmira.



A música e a dança não poderiam faltar nesse momento de lazerA Lurdes Gama, 50 anos, também se surpreendeu com as atrações do local, em especial o evento dedicado às mães. “Excelente essa ideia de realizar esse evento aqui, eu agradeço muito a Deus pela oportunidade. Ser mãe para mim é a melhor coisa do mundo”, concluiu.

O momento bem divertido foi a aula de zumba, todas as mães do projeto Viva Bem tiveram a oportunidade de dançar em contato com a natureza. “É muito gratificante. A gente se esforça bastante, dá o nosso melhor, para que realmente elas se sintam bem. O Dia das Mães é uma data especial, por isso preparamos essa atividade com muito carinho”, disse a professora do projeto Josi Costa.

Sorrisos, abraços e também muita emoção, sentimentos que ficaram guardados com muito carinho pelas alunas. De acordo com a secretária da Semes, Ivonete Gomes, "essa atividade é fundamental para que essas mães possam se sentir acolhidas e, principalmente, aproveitarem cada minuto de suas vidas. Feliz Dia das Mães", finaliza Ivonete.















Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)