Cifra é resultado dos mutirões em bairros, pontos fixos e praças da capital

Porto Velho, RO - Cerca de 300 campos de futebol. Essa foi a área média alcançada com os serviços de limpeza urbana em Porto Velho nos primeiros três meses do ano. Os trabalhos incluem raspagem, rastelagem, roço, capina, varrição de vias e espaços públicos.

De janeiro a março deste ano, as equipes de limpeza da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb) efetuaram mais de 345 mil metros quadrados de raspagem, 426 mil metros quadrados de capina, mais de 570 mil metros quadrados de roço, 3,1 milhões de metros quadrados de rastelagem e mais de 7,6 milhões de metros quadrados de varrição.

Os números expressivos são resultados de três linhas de frente de trabalho. A primeira diz respeito aos mutirões que contemplam ruas e bairros selecionados de Porto Velho, normalmente resultado do pedido de moradores ou de iniciativa própria da Prefeitura. Entram nessa primeira frente de trabalho os cemitérios públicos.

A segunda frente atende os pontos fixos que englobam as principais vias comerciais da capital, mercados municipais e feiras livres. A opção por manter a limpeza fixa nesses espaços decorre do grande fluxo de consumidores e mercadorias. Já a terceira frente atende as praças da capital que recebem prioritariamente o serviço de rastelagem e roço quando necessário.

A Prefeitura alerta que moradores flagrados jogando lixo em locais públicos podem ser denunciados ao Departamento de Postura do Município. Da mesma forma, a população pode efetuar denúncia anônima por meio dos telefones: 0800-647-1390 e (69) 3901-3134.



Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)