Evento começa a partir das 8h e segue até as 11h30

Porto Velho, RO - O próximo sábado (20) será de muito lazer e diversão para crianças e jovens da Federação Rondoniense Paradesportiva de Esporte do Estado de Rondônia (Frope). O Projeto Rua de Lazer, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), será uma das atrações do Festival Paralímpico 2023 no próximo fim de semana em Porto Velho.

A federação é responsável por fomentar e organizar competições do esporte para as pessoas com deficiência em Rondônia. O festival é um evento destinado a pessoas com faixa etária entre 8 e 17 anos, onde, de forma lúdica, são realizadas várias oficinas de esportes para pessoas com ou sem deficiência, como, por exemplo, atletismo, bocha, tênis de mesa, vôlei sentado e parabadminton.

Para contribuir com a realização do festival, o projeto Rua de Lazer vai levar vários tipos de recreações entre elas: pintura facial, pula-pula, desenho, basquete, futsal, cabo de guerra entre outras atividades que serão desenvolvidas pela equipe da Semes.



Projeto Rua de Lazer vai levar vários tipos de recreaçõesSegundo o presidente da Federação, Silvio do Carmo, a expectativa é grande para a realização do evento e principalmente pela participação da população. “Nós vamos oferecer o esporte de forma lúdica, ou seja, a criança vai brincar, conhecer e vivenciar esse primeiro contato com o esporte paralímpico e a participação da Semes com a Rua de Lazer vai deixar nosso evento ainda mais completo”, disse o presidente.

De acordo com a secretária da Semes, Ivonete Gomes, o festival paralímpico é uma oportunidade da população conhecer as modalidades oferecidas pela federação e também as atividades do Projeto Rua de Lazer. “Será uma manhã de muita diversão, aliando esporte e recreações. A secretaria agradece o convite e com certeza, essa é uma parceria que vai continuar por muito tempo”, disse a secretária.

O Festival Paralímpico acontece no próximo sábado (20), das 8h às 11h30, no Instituto Maria Auxiliadora que fica localizado na rua Irmã Capelli, 41, Centro de Porto Velho.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)