O evento, realizado pelo Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO), segue até quarta-feira (17)

Porto Velho, RO - Os enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Porto Velho foram representados pela secretária Eliana Pasini na abertura da 29ª Semana da Enfermagem, ocorrida na tarde desta segunda-feira (15). O evento, realizado pelo Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO), segue até quarta-feira (17).

A Semana da Enfermagem em Rondônia é um evento tradicional e aguardado pelos profissionais da área e reúne, além de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, estudantes e outros profissionais da saúde.

Esse ano, o evento traz como tema “Enfermagem – Uma Força Para a Saúde Brasileira” e oferece palestras, cursos e mesa-redonda para debater temas importantes para a categoria.

Durante a abertura do evento, a secretária Eliana Pasini, que também é enfermeira, destacou que os profissionais de saúde precisam ser cada vez mais capacitados e valorizados.

“Os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem são os profissionais responsáveis pela maioria dos atendimentos da população. Eles precisam estar constantemente aprimorando seus conhecimentos para que a população também tenha, cada vez mais, um melhor atendimento e isso temos feito, investindo em qualificação profissional para a categoria”.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)