A obra é um sonho antigo dos produtores rurais e moradores da região

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia confirmou a conclusão dos 10 km de pavimentação asfáltica do primeiro lote da obra, na Rodovia TransRondônia (RO-370), popularmente conhecida como Rodovia do Boi. A TransRondônia desempenha um papel importante no escoamento da produção do agronegócio do Estado, conectando as regiões Sul, saindo de Corumbiara até Parecis, na Zona da Mata.

Segundo o governador Marcos Rocha, serão pavimentados 84 km na RO-370, TransRondônia, indo de Corumbiara até o trevo da pedra. “O investimento do Governo do Estado é superior a R$ 193 milhões. Essa era uma demanda dos produtores da região e dos caminhoneiros que transportam diariamente a produção de grãos local. Isso impulsionará a economia e incentivará o setor do agronegócio”, disse.

O diretor-geral do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes – DER, Eder Fernandes enfatizou que, o asfalto na TransRondônia possui dez centímetros de espessura. “A pavimentação asfáltica em Concreto Betuminoso Usinado a Quente – CBUQ consiste em duas camadas de pavimento asfáltico de cinco centímetros cada, garantindo assim, a durabilidade e a qualidade do serviço.

Além disso, foram construídas novas pontes de concreto e estão sendo finalizadas as galerias, substituindo as estruturas antigas de madeira”, afirmou.

As obras estão divididas em cinco lotes, e todas estão em ritmo acelerado, envolvendo serviços de drenagem, terraplanagem, construção de galerias, pontes e pavimentação asfáltica.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia