A deputada tem se destacado por prestar excelente trabalho em todas as áreas, mas principalmente na saúde e ação social

Porto Velho, RO - Na manhã desta segunda-feira (8), a Deputada Federal Silvia Cristina recebeu o título de Cidadã Honorária de Porto Velho, em cerimônia realizada na Câmara Municipal da cidade. O título foi proposto pelo presidente da Câmara, Marcio Pacele, por meio do Decreto Legislativo n° 552/2023.

Durante a cerimônia, Pacele destacou a dedicação e o trabalho da deputada em prol do município de Porto Velho, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população. "Essa honraria é merecida e tenho certeza de que a Deputada Silvia Cristina se sentirá muito feliz e lisonjeada", afirmou o presidente da Câmara.



Silvia Cristina Amancio Chagas é uma política e jornalista brasileira filiada ao Partido Liberal. Em 2012, foi eleita vereadora no município de Ji-Paraná e reeleita em 2016. No ano de 2018, foi eleita a deputada federal por Rondônia, tornando-se a primeira mulher negra a representar o estado na Câmara dos Deputados.

A deputada tem se destacado por prestar excelente trabalho em todas as áreas, mas principalmente na saúde e ação social. Após ser acometida por câncer de mama, Silvia passou a trabalhar na prevenção e tratamento da doença na região central e no estado de Rondônia.

Ela destinou R$ 16,5 milhões de suas emendas para a construção do Centro de Reabilitação de Amor, em Porto Velho, projeto que tem como objetivo trazer dignidade às pessoas.

Ao receber o título, Silvia Cristina agradeceu a homenagem e destacou a importância da união para enfrentar os desafios que a cidade e o país enfrentam. "Agradeço a todos que me concederam essa honraria e reafirmo o meu compromisso em trabalhar pela melhoria da vida das pessoas", disse a deputada.



A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades como o vereadro Jurandir Bengala e lideranças locais, além de familiares e amigos da deputada. A concessão do título de Cidadão Honorário é uma forma de reconhecimento do município às pessoas que contribuem para o desenvolvimento e engrandecimento da cidade.

Fonte: Assessoria