Convocados tem prazo de 30 dias para apresentar documentação exigida em edital

Porto Velho, RO - Em caráter de urgência, a Prefeitura Municipal de Porto Velho publicou na última edição do Diário Oficial dos Municípios (DOM), a convocação dos aprovados no concurso público realizado no ano de 2019. Esse certame já teve diversas convocações e, esta última, era bem aguardada pelos candidatos que tiveram nota classificatória.

Todos os nomes que estão na lista terão até 30 dias para apresentar a documentação exigida em edital para efetivar a nomeação e se apresentar em posto de trabalho específico.

Para a secretária Gláucia Negreiros, titular da pasta de Educação municipal, essa chamada chegou em um bom momento. “Estamos comemorando desde o dia em que o prefeito Hildon Chaves anunciou que estava prestes a acontecer a convocação para suprir as demandas da Educação.

Desde o ano passado houve muitos investimentos em reformas e ampliação de mais de 100 unidades escolares, o que gerou um aumento na demanda de recursos humanos para atender diretamente as escolas na região urbana e rural.

Estamos muito felizes aqui na Semed, pois vamos alocar professores para contemplar todas as salas de aula onde, por motivo de licença de saúde ou outro, não havia profissionais e nós só tínhamos essa opção para resolver.

O prefeito Hildon foi bem atencioso e se uniu aos nossos esforços para que esse dia chegasse. Agora vamos continuar o nosso projeto pedagógico no caminho dos trilhos da educação de qualidade, que é o que sabemos fazer de melhor pelos nossos alunos e servidores”, comentou.

De acordo com publicação da lista, a documentação dos convocados poderá ser entregue na Secretária Municipal de Administração em até 30 dias a contar do primeiro após a divulgação no DOM. A lista com os nomes pode ser acessada aqui.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)