O deputado distrital Chico Vigilante (PT) revelou, em entrevista ao Metrópoles, o recado que recebeu de um interlocutor do comandante

Porto Velho, RO - O presidente da CPI dos Atos Antidemocráticos, da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Chico Vigilante (PT), disse que recebeu um interlocutor do comandante do Exército, general Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, na terça-feira (16/5).

A visita ocorreu na semana em que está marcado o depoimento do general Gustavo Henrique Dutra de Menezes, ex-chefe do Comando Militar do Planalto. O militar deve falar à CPI nesta quinta-feira (18/5).

“Pude ver muita sinceridade nas palavras do general que compareceu em nome do general Tomás (na foto em destaque) e pude ver que o Exército Brasileiro, enquanto instituição, não estava envolvido com o golpe. Mas teve gente, talvez da reserva, que estava achando que teria cobertura do Exército Brasileiro para fazer o que eles fizeram no dia 8″, disse Chico em entrevista exclusiva ao Metrópoles, nesta quarta-feira (17/5).

Segundo o presidente da CPI, “as palavras do general que foi em nome do comandante é de que eles querem virar a página e ajudar na pacificação da nação brasileira para que o Brasil cresça, volte a gerar emprego e tenha condições de vida digna para o nosso povo.”

Fonte: Metropoles