A manifestação do prefeito vai de encontro com a nota de esclarecimento e de repúdio soltada pela Secretaria Municipal de Trânsito (SEMTRAN)

Porto Velho, RO - O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (UB) repudiou as lamentáveis cenas de brutalidade publicadas em redes sociais envolvendo agentes de trânsito e um motorista durante uma abordagem ocorrida na zona sul da cidade. Um agente identificado como Karleon Silva sofreu ferimentos na face e teve o nariz quebrado por um motorista multado.

“Repudio veemente qualquer tipo de agressão. O nosso papel é tornar a Prefeitura de Porto Velho um ambiente de trabalho seguro”, escreveu Chaves hoje (23) em suas redes sociais.

A manifestação do prefeito vai de encontro com a nota de esclarecimento e de repúdio soltada pela Secretaria Municipal de Trânsito (SEMTRAN) que condenou energicamente “qualquer forma de violência contra os profissionais que desempenham um papel crucial na preservação da segurança viária”.

Na nota da SEMTRAM, a autarquia expressou solidariedade ao agente e aos colegas, pediu que “as autoridades conduzam uma investigação minuciosa para responsabilizar o responsável por essa atitude violenta” e “instamos a sociedade a repudiar esses atos e a valorizar o trabalho dos agentes de trânsito, promovendo o respeito e a consciência das normas de trânsito”.

Hoje (23) em nova manifestação, a SEMTRAM informou que está acionando a procuradoria-geral do município para que tome as medidas judiciais cabíveis para que o agressor seja responsabilizado a arcar com todos os prejuízos e que está providenciando equipamentos de proteção individual.

Ademais, a referida agressão está causando prejuízos à administração pública, pois o servidor terá que ser afastado de seu cargo em razão da lesão corporal grave (septo nasal fraturado) ocasionada pelo agressor. Dessa forma, a SECRETARIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO E MOBILIDADE DE TRANSPORTES – SEMTRAN, está acionando a PROCURADORIA GERAL MUNICIPAL, para que tome as medidas judiciais cabíveis para que o agressor seja responsabilizado a arcar com todos esses prejuízos, além da responsabilidade pelos delitos criminais. Além disso, será providenciado também à todos os agentes de trânsito municipais, equipamentos de proteção individual de acordo com as peculiaridades que o cargo acarreta, para fins de proteção física e integridade à vida de nossos agentes”, diz a publicação.

Fonte: NewsRondônia