Aplicativo oferece vantagens exclusivas para mototaxistas cadastrados pela Semtran

Porto Velho, RO - Em virtude dos resultados do projeto de lei nº 1.856 que foi levado à Câmara dos Vereadores de Porto Velho e aprovada no dia 25 de abril, os mototaxistas poderão, além de realizar as corridas convencionais e individuais, ter a opção de captar novos passageiros pela plataforma legalizada e cadastrada na Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran).

O aplicativo Dumob está em desenvolvimento há dois anos para o uso dos moradores da capital rondoniense. Quem se sentiu privilegiado com a nova plataforma foram os mototaxistas locais que estavam em busca de encontrar uma nova forma de encontrar passageiros.

Segundo o mototaxista Rony Queiroz, de 42 anos, outras plataformas não conseguiram fornecer o suporte necessário aos condutores. Ao acompanhar a Prefeitura do município e a Câmara dos Vereadores estudando possibilidades para viabilizar o aplicativo, ele encontrou a esperança de ter um aliado nas ruas.

"Existem outros aplicativos, mas esse é o primeiro em que senti o apoio dos vereadores e da prefeitura. Nós temos experiência, conhecemos a cidade e temos a capacidade para atender grandes demandas, sendo corridas com passageiros ou apenas encomendas. O que faltava era realmente essa mão e apoio em forma de aplicativo", comentou Rony Queiroz.

O motociclista também afirmou que os valores são atraentes quando o assunto é valorização aos motoristas e ao público. Com o preço razoável para ambas as partes, fica mais viável que a população utilize mais esse aplicativo do que outros transportes do mercado.

Um dos pontos diretos da diretoria do aplicativo é que somente os motociclistas que estão cadastrados como mototaxistas profissionais poderão fazer parte dessa parceria. Essa é uma luta que a categoria vem há anos buscando se encaixar por meio de aplicativos, já que outros mercados são abertos para motoristas e motoqueiros particulares.

"Esse foi o motivo de ter me sentido tão apoiado, já que estou pagando meus tributos e não há nada que impeça, dentro da lei, que cada um venha a exercer seu trabalho com eficiência e qualidade onde se enquadra", comentou o mototaxista.

Segundo o fundador da Dumob, esse direcionamento para apenas mototaxistas cadastrados na prefeitura, faz com que o passageiro encontre uma corrida mais segura e eficiente, já que o profissional tem todas as informações necessárias disponíveis e comprovadas, sendo uma das mais importantes, a ficha criminal.

Além do apoio do aplicativo, Rony Queiroz comentou sobre o apoio que a associação dos mototaxistas vem dando em forma de suporte aos motoqueiros que procuram fazer parte dessa iniciativa. Seja em relação ao cadastro, documentações ou outras burocracias, a equipe está se disponibilizando para esses serviços.

"É muito satisfatório ver esse resultado, porque não é só eu como pessoa, mas sim, toda categoria que vem lutando há tanto tempo. Então, conforme vão aparecendo as novidades, as atualizações do mercado, os taxistas também precisam se adequar, e essa foi a nossa oportunidade", finalizou.

Sobre o Dumob:

O objetivo do aplicativo é trazer de volta ao mercado os mototaxistas que ficaram desassistidos conforme foram evoluindo as demandas de novos aplicativos. Em busca de corridas seguras e com profissionais, o Dumob pretende se expandir por todo o estado de Rondônia. O aplicativo tem custo por quilometragem tanto para o motorista quanto para o passageiro.

Os interessados podem comparecer na sede da empresa Dumob localizada em Porto Velho, no bairro Agenor de Carvalho, Avenida Amazonas, número 3916, sala 10 localizada no 2º piso, CEP 76.820-260. Ou clique aqui e obtenha mais informações pelas redes sociais.

Fonte: G1/RO