Seis times participaram do torneio que integrou comunidade, servidores e polícia penal

Porto velho, RO - No 1º de maio, data em que se celebra o Dia do Trabalhador, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça – Sejus, realizou o 1º Torneio de Vôlei da Polícia Penal. A ação ofereceu diversas atividades e contou também com a participação da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel.

O evento foi realizado no Skate Parque, em Porto Velho, e contou com equipes de saúde formadas por alunos do 3º período de Psicologia, 5º e 7º períodos de Enfermagem de uma universidade particular. As equipes realizaram o trabalho de acolhimento psicológico, testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e aferição de pressão e teste de glicemia. Todos os procedimentos foram realizados sob supervisão dos professores.


A ação ofereceu diversas atividades à população presente, incluindo atividades recreativas e atendimentos de saúde

Com o projeto Lazer na Comunidade, realizado pela Sejucel, alunos de Educação Física do 5º período de outra instituição universitária particular, realizaram atividades recreativas ao público infantil. Durante o evento, aconteceu, ainda, uma apresentação de taekwondo, por atletas de uma academia da Capital.

A disputa do torneio ocorreu entre seis times formados por servidores da Sejus. O secretário de Justiça, Marcus Rito, integrante de um dos times, parabenizou todos os trabalhadores e destacou, “o torneio teve o intuito de proporcionar um momento de lazer e integrar servidores e sociedade”, ressaltou.

O governador do Estado, Marcos Rocha ressaltou a importância da data e destacou, “o Dia do Trabalhador deve ser celebrado e o torneio da Polícia Penal veio proporcionar lazer, além de aproximar os servidores e a polícia da sociedade, beneficiando diretamente o público presente com ações de saúde e atividades recreativas para crianças”, comentou.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia