O trabalho de educação ambiental segue percorrendo o interior

Porto Velho, RO - A Escola Municipal Pinóquio foi palco de uma palestra, onde os alunos receberam orientações importantes de prevenção e combate às queimadas. A equipe de Educação Ambiental realizou também, uma blitz educativa no Centro da cidade, com a entrega de panfletos.

Esta ação é desenvolvida pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – Sedam, com campanhas de conscientização, através da equipe de Educação Ambiental, que realizou ações no município de Seringueiras.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou a importância desse trabalho de prevenção. “Esta ação voltada à Educação Ambiental traz ensinamentos importantes à população, principalmente para as crianças. Isso causa um efeito bastante positivo e ajuda e muito na preservação do meio ambiente”, completou.

Segundo a gerente de Projetos em Educação Ambiental, Ludney de Queiroz, as ações voltadas ao combate às queimadas, andam lado a lado com a Educação Ambiental. “Os trabalhos junto à população reforçam a importância da preservação do meio ambiente e quanto mais forem divulgados, melhor, porque temos a certeza que as orientações vão mudar a atitude dessas pessoas”, finalizou.

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

O trabalho de prevenção às queimadas é realizado pela Coordenadoria de Educação Ambiental – Ceam, que busca atender principalmente, a população da área urbana e rural, comunidades e povos tradicionais, comunidades indígenas, associações rurais, escolas estaduais e municipais, com o objetivo de promover a educação ambiental referente à prevenção contra as queimadas.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia