Mulher foi levada até unidade de saúde local, mas não havia profissional médico de plantão e ela precisou se deslocar 70 km pra ser atendida

Porto Velho, RO - Uma mulher de 50 anos foi atacada com uma facada na barriga enquanto dormia e o marido dela foi preso como suspeito. O crime aconteceu em Vista Alegre do Abunã, distrito de Porto Velho, no domingo (14).

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima procurou o Quartel da Polícia Militar sangrando muito, com uma perfuração no corpo. Ela contou que estava dormindo e foi surpreendida com a facada. A faca ficou cravada na barriga da mulher.

O suspeito do crime foi preso após ir ao quartel em busca da mulher e depois conduzido até a delegacia de Polícia Civil no Distrito de Extrema, também em Porto Velho.

Quanto à vítima, o boletim narra que os policiais levaram ela até uma unidade de saúde do distrito onde o crime aconteceu, mas não havia nenhum profissional médico de plantão para realizar o atendimento e, por isso, ela precisou ser encaminhada para o Hospital Regional de Extrema.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou ao g1 que a mulher deu entrada no hospital na madrugada e recebeu alta durante a manhã do domingo.

A Prefeitura de Porto Velho informou que "as unidades básicas de saúde de todo o país atuam de segunda a sexta-feira das 7h às 19h" e em caso como casos de urgência e emergência "a orientação é procurar uma unidade de atendimento especializado como o hospital regional para onde a paciente foi encaminhada".

Fonte: G1/RO