Como ação do projeto “Faça Bonito!”, estudantes e comunidade realizaram caminhada

Porto Velho, RO - O 18 de Maio, data que marca o dia mundial de combate à exploração sexual contra crianças e adolescentes, foi lembrado por várias Promotorias do MPRO, que realizaram eventos alusivos ao dia, chamando a atenção da sociedade para a proteção de crianças e adolescentes.

Em Ji-Paraná, as Promotoras de Justiça Marcília Ferreira da Cunha e Castro e Conceição Forte Baena prestigiaram o evento organizado pela Secretaria de Assistência Social do Município, que contemplou o plantio das flores amarelas, símbolo da campanha "Faça Bonito", nos jardins do prédio do Ministério Público, momento também acompanhado pelo Promotor de Justiça Pedro Wagner Almeida Pereira Júnior e pelo Juiz de Direito Edewaldo Fantini Júnior. Após, os presentes seguiram em uma uma caminhada pelas principais ruas da cidade, terminado em frente ao prédio da SEMASF.



Em Costa Marques, o MP, por meio do Promotor de Justiça Welson da Costa Rodrigues, mobilizou a comunidade, com ações alusivas à data, juntamente com a Prefeitura e entidades representativas.



Como ação do projeto “Faça Bonito!”, estudantes e comunidade realizaram caminhada. Eles confeccionaram cartazes com informações sobre prevenção, alertas e cuidados com as crianças e os adolescentes, a fim de evitar a exploração sexual.



Em Colorado do Oeste, o Promotor de Justiça, Thiago Gontijo Ferreira, acolheu no auditório do MP o III Fórum de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, organizado pelo município, oportunidade em que representantes da rede de proteção abordaram o tema, fornecendo dados e disseminando informações importantes para a comunidade em geral.

Fonte: Assessoria MP/RO